Passei uma grande parte da minha vida alisando o meu cabelo porque para mim a "sociedade" não me aceitaria com ele natural.
Foram muitos anos de alisamentos, relaxamentos, chapinhas e escovas mas confesso que nunca me senti bem com aquele cabelo totalmente artificial, e quem me olhava sabia que aquele não era o meu cabelo natural, mas era o cabelo que a sociedade me aceitaria.
Mas muitas de nós dissemos "Basta" para essa comercialização onde dizem que nenhum outro cabelo é melhor que o liso perfeito, que aquele cabelo crespo não serve como parâmetro de beleza e cuidado. Não estou aqui dizendo que sou contra as chapinhas, escovas e progressivas até porque usei esse artificio mais de 20 anos, mas um cabelo cacheado e crespo também pode ser bem hidratado e bonito.

Hoje eu tenho cachos e tenho orgulho disso, não tenho vergonha de assumir que tenho um cabelo volumoso e cheio de personalidade, sou feliz por eles existirem, isso só mostra o quanto sou especial e diferente de todos. Aprendi que ser diferente é bem melhor, é bem mais autentico !
Pra você que está pensando em assumir os seus cachos, não leve como modinha, leve como estilo de vida e aceitação. Não deixe que uma sociedade ou meia duzia de pessoas digam o que você deve ou não deve fazer para ser aceito, faça suas regras, imponha sua opinião. Não aceite que apontem o dedo sobre o seu rosto e diga seu cabelo não serve.
Liso, crespo, cacheado, ondulado ... todos tem beleza, cada um na sua forma e textura só cabe a você ressaltar essa beleza.
Beijos da Jú e até mais ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário